Casal de jovens missionários é morto por gangues no Haiti

  • 24/05/2024
Casal de jovens missionários é morto por gangues no Haiti
Casal de jovens missionários é morto por gangues no Haiti (Foto: Reprodução)

Um jovem casal missionário foi morto por gangues no Haiti, na noite de quinta-feira (23). Davy e a Natalie Lloyd, dos Estados Unidos, trabalhavam no campo missionário em tempo integral.

Segundo a TV KOAM News, a notícia da tragédia foi dada pelo pai de Natalie, o deputado americano Ben Baker. Em postagem no Facebook, ele informou que o casal foi atacado por gangues.

“Meu coração está partido em mil pedaços. Nunca senti este tipo de dor”, declarou Ben. E continuou: “A maioria de vocês sabe que minha filha Natalie Lloyd e o meu genro Davy são missionários a tempo integral no Haiti. Eles foram atacados por gangues esta noite e ambos foram mortos. Eles foram para o Céu juntos”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Natalie Lloyd (@natalie.lloyd_)

O deputado pediu orações enquanto a família dos missionários enfrentam o luto. “Por favor, orem pela minha família, precisamos desesperadamente de força. Não tenho mais palavras por enquanto”, concluiu ele.

Ainda não foram divulgadas mais detalhes sobre o assassinato do casal. 

Haiti tomado por gangues

Nos últimos meses, os haitianos têm enfrentado uma agitação civil e uma onda de violência, após gangues armadas invadirem duas prisões e libertarem quase 4 mil presos no início de março.

Estima-se que os criminosos já controlam 80% da capital e o governo decretou estado de emergência na cidade, conforme o PBS News Hour.

De acordo com um relatório da Iniciativa Global Contra o Crime Organizado Transnacional, divulgado em fevereiro, as gangues haitianas são abastecidas com armamento estilo militar e ganham 25 milhões de dólares ao ano através de resgate de sequestros.

O controle de grupos armados também têm dificultado o trabalho diário da igreja e de missões no país. Nos últimos anos, missionários estrangeiros e líderes locais se tornaram alvos de sequestros.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/casal-de-jovens-missionarios-e-morto-por-gangues-no-haiti.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deixa

Maria Marçal

top2
2. Yahweh se manifestará

Oasis Ministry

top3
3. Sobre a tua Palavra

Kelly Blima

top4
4. Vem me Salvar

Pr Darvi Santos

top5
5. Autor da Minha Fé

Jefter Figueiredo

top6
6. Eu não perdi o controle

Samuel Messias

top7
7. A cura

Marcelo Assumpção

top8
8. Joy In The Morning

Tauren Wells

top9
9. Estamos de Pé

Pr Marcus Salles

top10
10. Jeová Jireh

Aline Barros


Anunciantes